Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.
Diretor-presidente da Funesp Odair Serrano apresentando o balanço da temporada passada e o novo calendário da fundação (Foto: Divulgação)
Durante a solenidade de lançamento do Calendário Esportivo e as ações para 2022, nesta sexta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano, aproveitou não apenas para apresentar o balanço das atividades realizadas em 2021 e apresentou as ações para 2022, bem como agradeceu e parabenizou os servidores da fundação pela disposição diária e que ajudam a alavancar as mais diversas modalidades esportivas na Capital de MS.
Na ocasião, antes da apresentação do calendário das ações, Odair Serrano fez questão de frisar que diariamente a Funesp leva diversas atividades para a população nos parques e praças municipais, destacando que este ano a Prefeitura seguirá com as ações.
Balanço
No ano passado a Funesp realizou 900 mil atendimentos. Foram 615 oficinas de esporte e lazer; em 75 locais com a participação de 13 mil pessoas inscritas nas 46 modalidades esportivas oferecidas, totalizando 120 mil horas-aula.
Somente nos eventos esportivos do ano anterior foram seis mil atletas inscritos em seis competições e 28 mil atendimentos. Ao todo 165 agentes sociais atenderam 43 projetos.
Diante desse número gigantesco e que requer muito trabalho, esforço e dedicação, o diretor da fundação, Odair Serrano agradeceu a todos, “agradeço a todos os servidores que trabalham com a gente e nos ajudam a avançar com políticas publicas de esporte e lazer”, disse.
Calendário 2.022
Em seguida, o prefeito Marquinhos Trad divulgou o Calendário Esportivo e as ações para 2022. A previsão é que os atendimentos aumentem chegando um milhão.
Diretor da Funesp, Odair Serrano, ao lado do prefeito Marquinhos Trad de quem tem todo o prestígio e confiança quanto ao trabalho (Foto: Divulgação)
Além do aumento do número de assistências, está previsto a implantação de 30 novas Academias ao Ar Livre, ampliação do número de pessoas impactadas, chegando a 15 mil. Mais de 1.600 horas de atividades físicas e 80 locais de práticas esportivas, além de 840 oficinas.
Tantos atendimentos e novidades só poderão ser realizados devido ao esforço conjunto das diversas secretarias e servidores, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.
“Quando a gente vai a um evento não consegue dimensionar quantas Secretarias, quantos servidores, quantas pessoas estão envolvidas para aquele evento se realizar. Há uma movimentação muito profunda para que as pessoas que chegam lá e sejam acolhidas confortavelmente, assistidas e aproveitem cada momento”, frisou Marquinhos.
Outra novidade anunciada foi a efetivação do Auxílio Atleta, que foi implementado por meio da Lei 6.754, de 20 dezembro de 2021. O incentivo financeiro proporcionará a atletas e equipes em competições esportivas e paradesportivas recursos para serem usados com transporte, estadia, alimentação ou pagamento de inscrição relacionada às competições.
A paratleta Geovana Freitas dos Santos, de 25 anos, comemorou. “Esta bolsa vai ser muito importante para nós. Desde 2010 eu sou atleta e esta bolsa vai ser muito importante para todos nós”, frisou a atleta.
Pai da paratleta, Silvano Ribeiro de Souza, de 55 anos, afirmou que o auxilio é muito importante. “O que está sendo feito, principalmente para minha filha e outros cadeirantes, o que o prefeito Marquinhos Trad está fazendo não tem como mensurar. Ela treina segunda, quarta e sexta e estamos muito agradecidos”, disse.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.